Ensino

Os primeiros aprendizados de uma criança são de grande importância para a construção de sua identidade.
Por isso desenvolvemos e exploramos a criatividade com total liberdade de expressão em um ambiente acolhedor e com instalações aconchegantes, sempre procurando fortalecer os vínculos afetivos com a equipe, com os amigos de sala e com a escola.
Para maior respaldo aos pais e à equipe, contamos com o acompanhamento da  Psicóloga Escolar, Fonoaudióloga, Nutricionista e Psicopedagoga.

Matriz Curricular

De maneira adequada à maturidade e faixa etária de cada criança, são trabalhadas as seguintes áreas de desenvolvimento:

- Linguagem Oral e Escrita
- Conhecimento Matemático
- Natureza e Sociedade
- Movimento
- Identidade
- Autonomia

Balé

Judô

Culinária

Expressão Corporal

Musicalização

Desenvolver no aluno seu papel de estudante por meio do hábito diário de estudo, para que tenha o interesse de buscar aprofundamento do conteúdo aprendido em sala de aula.
 A partir do contato constante com a família, o Colégio procura manter os pais informados sobre o desempenho do aluno durante o processo ensino-aprendizagem, orientando-os sobre a necessidade individual, para que juntos família e escola, possam fazer as intervenções necessárias para a melhora constante do desempenho do aluno.

- Matemática
- Português
- Geografia
- História
- Ciências

Apoio Escolar

Arte Cênica

Educação Musical

Estudos do Meio

Judô

Olimpíada de Tabuada

Proerd

Projeto de Leitura

Auxiliamos os alunos a estimular a autonomia e responsabilidade, fazendo com que tenham iniciativa e proatividade.
Educamos e incentivamos a prática do hábito de estudo por meio de ações disciplinares que prezam a solidariedade, a confiança e a cooperação além de projetos sociais e de combate às drogas.
É fundamental para o Colégio Renascer que seus alunos sejam cidadãos com princípios e valores bem estabelecidos, respeitando as pessoas e todos os relacionamentos interpessoais.

Matriz Curricular

De maneira adequada à maturidade e faixa etária de cada criança, são trabalhadas as seguintes áres de desenvolvimento:

Ciências da Natureza: Ciências
Ciências Humanas: História | Geografia
Linguagens e Códigos: Português | Inglês | Espanhol | Artes | Educação Física
Ciências Exatas: Matemática

Escola Sem Drogas

Estudos do Meio

O aluno pode contar com todo apoio pedagógico e suporte da equipe docente para escolher o Curso Superior e a Instituição que ingressará,  por meio das ações desenvolvidas através do Projeto Connect, o qual visa orientá-lo sobre a escolha profissional, através da visita às Universidades e da participação na Feira de Profissões. Além de nosso Curso Preparatório para o ENEM e plantão de dúvidas.
Com o foco na inserção deste aluno no mercado de trabalho e na sociedade, o Colégio Renascer oferece o  Projeto de Voluntariado no qual, além de identificar as necessidades de instituições selecionadas, o aluno desenvolve ações em grupo afim de agir diretamente no problema.

Ciências da Natureza: Física| Química | Biologia
Ciências Humanas: História | Geografia | Filosofia | Sociologia
Linguagens e Códigos: Português | Literatura | Inglês| Espanhol | Artes | Educação Física
Ciências Exatas: Matemática

Laboratório de Redação e Atualidades

Escola da Inteligência

Estamos implantando, a Escola da Inteligência, que é um Programa Educacional Pedagógico que objetiva desenvolver a Educação Sócio Emocional no ambiente escolar promovendo, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Uniformes

Expressão corporal (Maternal I):

Uniforme do Colégio

Ballet (Maternal II ao Vível II):
Collant branco com o logo do colégio, saia laranja, sapatilha branca, faixa laranja para cabeça, meia calça branca

Judô (Maternal II ao Nível II):
Kimono e chinelo (só para essa aula)

Ensino Fundamental I
Camiseta e regata (cor branca), shorts, saia, shorts saia, bermuda e calça (cor azul marinho).
Agasalho de inverno.

Ensino Fundamental II
Camiseta branca, camiseta branca com manga azul, regata, agasalho, calça e bermuda.

Camiseta branca com gola laranja, agasalho, calça e bermuda.

O Colégio