Ensino

Aqui, por meio de um ambiente acolhedor, de um ensino de excelência e de profissionais qualificados, seu filho se tornará um agente de transformação.

INFANTIL

FUNDAMENTAL I

FUNDAMENTAL II

MÉDIO

Ensino completo

Mais do que ensinar, queremos formar pessoas transformadoras de si mesmas, do meio em que vivem e da sociedade, tornando-as mais justas e humanas.
Uma abordagem pedagógica que abrange valores éticos e morais como a responsabilidade, disciplina, respeito a si mesmo, ao próximo e ao mundo.
Ensino completo, valores que transformam!

Nossa história e filosofia

Com 23 anos de história, o Colégio Renascer se tornou conhecido pela qualidade de ensino que oferece aos alunos do Ensino Infantil ao Médio.

Aqui também é valorizada e gratificada a dedicação necessária para o alcance do propósito da escola, destacando sempre a importância de cada colaborador. Honramos a proposta de educar com carinho para ajudar a construir um futuro promissor, e busca ser fiel aos seus princípios e valores, enriquecendo a relação humana.

• Nossa história
  • Quem somos
  • Infraestrutura
  • Sistema pedagógico

Projeto Voluntariado

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Renascer, participam durante o ano do Projeto Voluntariado, que é desenvolvido em 3 etapas, 1 - diagnóstico das necessidades da instituição, 2 - planejamento e execuções de ações e 3 - reflexão e confraternização.

Ouvidoria ativa

Ouvidoria Ativa é um programa de satisfação do Colégio Renascer e funciona como uma ponte entre família e escola.
Tem o objetivo de escutar as reinvidicações, as críticas, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponibilizados.
Desde já, agradecemos e contamos com a sua colaboração!

Departamento de Esportes

O Colégio Renascer em parceria com a Ernani Sports possui o Departamento de Esportes que conta com várias atividades extras.
Elas ocorrem após o período, aqui mesmo no Colégio Renascer.

Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECE

Palavras da Coordenação Pedagógica

Promovemos a interação da escola com a família, acompanhando de perto todo o desenvolvimento e aprendizado do aluno, sempre respeitando a fase em que está inserido. Ensino completo, valores que transformam!

Semana Pedagógica 2018

Quem sou eu?! Quem é você?! A Semana Pedagógica 2018 foi pensada e planejada com muito carinho para que o ano seja iniciado com muita força e determinação, para que tenhamos um ano de alegria e crendo que através da fé e de nossas ações, nossos sonhos se tornarão realidade! #ColégioRenascerSorocaba #Gratidão #Euposso #Euconsigo #Eumereço #somostodosrenascer

Curso de Férias

O Curso de Férias visa atender à necessidade das famílias que precisam trabalhar durante esse período de férias, mas que buscam a garantia que os filhos estarão seguros e também que terão qualidade no descanso durante as férias escolares. Enquanto algumas pessoas tiram o tempo de férias para descansar, nós aproveitaremos para brincar e soltar a imaginação, através de uma programação repleta de brincadeiras, jogos e muita diversão! São duas semanas com atividades planejadas de acordo com a faixa etária de cada grupo participante. Ocorreu no período de 08 a 19/01/2018 oferecidas aos alunos da Educação Infantil.

Capacitação de Professores e Auxiliares - Educação Infantil

Nós, do Colégio Renascer, sempre temos como meta ter uma equipe qualificada e bem preparada para enfrentar os desafios em sala de aula, que será um ingrediente fundamental para melhorar ainda mais a relação de ensino-aprendizado.

Listas de Materiais

As Listas de Materiais estão disponíveis para 2018

Segundo Seminário Pedagógico de Baby Class e Ballet Infantil de SP

Sempre em busca de novos conhecimentos e novas experiências para transformar as aulas de Balé ainda mais interessantes e motivadoras, nossa professora de Balé Gabriela participou do Segundo Seminário Pedagógico de Baby Class e Ballet Infantil de SP que aconteceu do dia 15 ao dia 19 de Janeiro em São Paulo.

Meu Renascer

Use seu usuário e senha fornecidos pela secretaria do Colégio

O Colégio