Proposta Pedagógica

Mais do que ensinar, queremos formar pessoas transformadoras de si mesmas, do meio em que vivem e da sociedade, tornando-as mais justas e humanas.

Uma abordagem pedagógica que abrange valores éticos e morais como a responsabilidade, disciplina, respeito a si mesmo, ao próximo e ao mundo.

Promovemos a interação da escola com a família, acompanhando de perto todo o desenvolvimento e aprendizado do aluno, sempre respeitando a fase em que está inserido.

Ensino completo, valores que transformam!

Nossa história e filosofia

Com 23 anos de história, a escola particular, Colégio Renascer se tornou conhecido pela qualidade de ensino que oferece aos alunos do Ensino Infantil ao Médio.

Aqui também é valorizada e gratificada a dedicação necessária para o alcance do propósito da escola, destacando sempre a importância de cada colaborados. Honramos a proposta de educar com carinho para ajudar a construir um futuro promissor, e busca ser fiel aos seus príncipios e valores, enriquecendo a relação humana.

“Valorizamos a individualidade do estudante, contando com uma equipe motivada e comprometida com o ato de ensinar.” - Rosângela Coivo | Mantedora

Missão

A missão estende-se e vai muito além das letras e números, nossa responsabilidade é de fazer com que tudo o que for aprendido no ambiente escolar, torne-se uma realidade no decorrer da vida de cada aluno..

Visão

Estar entre as melhores instituições de Ensino Infantil ao Médio de Sorocaba e região, reconhecida e respeitada pela excelência do ensino, proporcionando aos alunos a busca incessante do sucesso.

• Amor
  • Verdade
  • Gratidão
  • Lealdade
  • Meritocracia
  • Comprometimento

• Sala de mídia

• Ateliê de artes

• Sala do sono

• Cantinas e refeitórios

• Sala de música

• Sala de judô e balé

• Duas quadras poliesportivas

• Laboratório de informática

• Laboratório de ciências naturais

•  Dois playgrounds com grama sintética (coberto e descoberto)

• Salas de aula com visor para crianças do ensino infantil

Fachadas

Sala de Música

Sala de Artes

Quadras

Parques

Laboratório de Ciências

Sala da Inteligência

Sistema Didático

Jean Piaget

O J. Piaget – Sistema de Ensino Multimídia oferece material pedagógico que privilegia o desenvolvimento pleno do aluno e de suas competências e habilidades para a construção do conhecimento e de um aprendizado sólido e significativo.

A proposta do sistema preza pela participação do aluno na aprendizagem, mas para que isso ocorra de forma efetiva e mostre bons resultados, apresenta alguns recursos que norteiam seu trabalho:

Entre eles é a Interatividade, fazendo com que o educando interaja todo o tempo com o seu próprio aprendizado. Trabalha suas experiências, vivências e conhecimentos. É um método diferente do tradicional, em que o aluno recebe o conceito pronto e faz exercícios.

O J. Piaget também trabalha com a Contextualização, ou seja, demonstra uma preocupação com a realidade em que o aluno vive. Afinal, ele só poderá interagir de forma efetiva se for abordado algo que faça parte do seu cotidiano significativo. Dessa forma, o material busca relacionar os conceitos a serem transmitidos com a realidade concreta do educando.

Interdisciplinaridade é outro recurso norteador do sistema de ensino que adotamos na escola particular Colégio Renascer. As disciplinas não são individualizadas, elas se unem e se completam, uma vez que o saber não é fragmentado.

Por fim, a Transversalidade. São temas abordados desde a Educação Infantil, estimulando o autoconhecimento e fazendo os nossos alunos a terem respeito aos mais diferentes pensamentos e formas de ser.

Escola da Inteligência

Educação Socioemocional

Estamos implantando, na Educação Infantil (a partir de 3 anos) e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, a Escola da Inteligência, que é um Programa Educacional Pedagógico fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, que objetiva desenvolver a Educação Sócio Emocional no ambiente escolar promovendo, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. As aulas acontecerão dentro de uma sala temática, chamada de Sala da Inteligência!

Vantagens:
- Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência.
- Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado.
- Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos.
- Postura empreendedora e criativa.
- Combate e prevenção ao bullying e ao uso de drogas.
- Aumento da qualidade de vida de professores, pais e alunos.