Entre eles é a Interatividade, fazendo com que o educando interaja todo o tempo com o seu próprio aprendizado. Trabalha suas experiências, vivências e conhecimentos. É um método diferente do tradicional, em que o aluno recebe o conceito pronto e faz exercícios.

O J. Piaget também trabalha com a Contextualização, ou seja, demonstra uma preocupação com a realidade em que o aluno vive. Afinal, ele só poderá interagir de forma efetiva se for abordado algo que faça parte do seu cotidiano significativo. Dessa forma, o material busca relacionar os conceitos a serem transmitidos com a realidade concreta do educando.

Interdisciplinaridade é outro recurso norteador do sistema de ensino que adotamos no Colégio Renascer. As disciplinas não são individualizadas, elas se unem e se completam, uma vez que o saber não é fragmentado.

Por fim, a Transversalidade. São temas abordados desde a Educação Infantil, estimulando o autoconhecimento e fazendo os nossos alunos a terem respeito aos mais diferentes pensamentos e formas de ser.

Para saber mais sobre o sistema J. Piaget, acesse o site.