Colégio Renascer - destaque ldquo bullying nao e brincadeira rdquo em Sorocaba

“Bullying não é brincadeira”

27/08/2018

O Bullying, assunto já bastante debatido, infelizmente ainda continua atingindo crianças e jovens, principalmente em ambientes escolares.
Precisamos combater o Bullying, começando pela prevenção!

No semestre passado, trabalhamos o tema com o Fundamental 2, através de palestras informativas e dinâmicas de grupo com todas as salas, a fim de verificar possíveis vítimas de Bullying e procurando melhorias nos relacionamentos entre os colegas.
Semana passada foi a vez de trabalhar Bullying com os alunos do Ensino Médio. Verificamos a importância de debatermos o assunto, pois muitos ainda apresentam dúvidas com relação ao significado da agressão, confundindo-a com “zoação" entre amigos.
É importante desenvolvermos a empatia pelo outro e sabermos identificar até que ponto as “brincadeiras" estão sendo aceitas ou vistas como agressão. É preciso praticar o bom senso! O que eu não quero para mim não devo fazer para meu colega! Fica a dica!

Flávia Oliva
Psicóloga Escolar