Colégio Renascer - destaque atividade pressao atmosferica em Sorocaba

Atividade - Pressão Atmosférica

10/09/2018

Mesmo vivenciando e utilizando o ar todos os dias e sabendo que ele é essencial para nossas vidas, para os alunos é um tema abstrato, portanto é fundamental discutir o conceito de pressão atmosférica, da resistência do ar, da compressibilidade e elasticidade do ar para que os alunos compreendam por meio de experimentos.
Por isso, trabalhamos nos 6ºs anos C e D este assunto com levantamento de hipóteses, coleta de dados, confirmação ou não das hipóteses, tabulação de dados e relatório.