Ensino Médio

O foco do Ensino Médio no Colégio Renascer é desenvolver a autonomia do estudante, acompanhada do senso de responsabilidade que as escolhas sobre o seu futuro exigem. Ampliar a capacidade de enfrentar desafios e de apropriar-se de conhecimento científico. O ensino nesta fase desafia o jovem a resolver problemas propondo uma abordagem pedagógica que abrange valores éticos e morais como a responsabilidade, disciplina, respeito a si mesmo, ao próximo e ao mundo. O aluno pode contar com todo apoio pedagógico e suporte da equipe docente para escolher o Curso Superior e a Instituição que ingressará, por meio das ações desenvolvidas por meio do Projeto Connect, o qual visa orientá-lo sobre a escolha profissional, através de visitas às Universidades e participação na Feira de Profissões. Para a inserção deste aluno na sociedade, o Colégio oferece o Projeto Voluntariado no qual, além de identificar as necessidades de instituições selecionadas, o aluno desenvolve ações em grupo a fim de agir diretamente no problema.

Ensino Médio

Matriz Curricular

De maneira adequada à maturidade e faixa etária de cada jovem, são trabalhadas as seguintes áreas de desenvolvimento:
  • Linguagem Oral e Escrita
  • Conhecimento Matemático