Fundamental II

No Ensino Fundamental II, o enfoque está no aprofundamento dos componentes curriculares, baseados na aprendizagem significativa e na construção do conhecimento. Os alunos desta etapa são estimulados a ser atuantes no processo de aprendizagem, tornando-se cidadãos críticos e autônomos com princípios e valores bem estabelecidos, respeitando a sociedade e mantendo relacionamentos interpessoais saudáveis. O acompanhamento individualizado do aluno, atendendo a suas necessidades específicas, possibilita o fortalecimento da autonomia e responsabilidade, aprofundando e ampliando o seu repertório dos conteúdos mais complexos relacionados à leitura, produção e interpretação de textos, matemática, ciências, inglês, espanhol, geografia, história, arte e educação física. Os projetos desenvolvidos nesse segmento possibilitam o desenvolvimento de diferentes habilidades e competências, bem como a convivência social e atividades de lazer e esporte.

Matriz Curricular

• Ciências da Natureza
  • Ciências Humanas
  • Linguagens e Códigos: Português, Inglês e Espanhol
  • Arte
  • Educação física
  • Ciências Exatas
  • Escola da Inteligência

Atividades Extracurriculares

Empreendedorismo Cultural

Projeto interdisciplinar que possibilita o primeiro contato do aluno com o mundo empreendedor, agregado a um lindo espetáculo cultural.

Estudos do Meio

Aprendizagem significativa através da vivência fora do ambiente escolar.

Interclasses

Competição interativa, cooperativa e solidária entre as turmas.

Femac

Feira interdisciplinar, abordando temas atuais.