Notícia
Dicas do que fazer para tornar o tempo de férias mais divertido


Durante as férias, nossas crianças ficam ociosas e querendo brincar. É um ótimo momento para estarmos juntos em família e criarmos uma rotina dentro de casa.
            Durante esse período, são criadas lembranças prazerosas que ficarão marcadas para sempre no coração das crianças.
            Por isso, traremos a seguir algumas dicas do que fazer para tornar esse tempo de férias mais divertido e aproximar as família com tempo de qualidade.
            1- Não podemos deixar de falar sobre a importância de uma ROTINA dentro de casa. Para tornar isso mais divertido, crie um calendário contendo os dias de férias e faça programações semanais, do que pretendem fazer.   
                 2- Visite lugares diferentes e leve brinquedos para tornar o passeio mais divertido. Na nossa cidade, temos o Parque das Águas, Parque Natural Municipal Chico Mendes, Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, entre outros.
           3- Façam receitas juntos, criando um ambiente gostoso e de muita diversão para os pequenos. Aqui sugerimos uma receita simples de brigadeiro.
 
INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de sopa de chocolate em pó
Granulado para decorar
 
Em uma panela em fogo médio coloque a margarina e espere derreter. Acrescente o leite condensado e o chocolate em pó, sem parar de mexer. Quando começar a borbulhar, abaixe o fogo e continue mexendo.
Quando passar a colher na panela e o brigadeiro demorar para voltar, está pronto. Deixe na geladeira por 3 horas e jogue granulado em cima. Se preferir, enrole e coloque em forminhas.
           4- Faça oficinas criativas, como a confeção de massinha caseira ou até pintar quadros de observação (coloque objetos na frente da folha e peça que seu filho pinte o que está vendo, participe junto, ele irá adorar). No google encontramos muitas coisas simples para se fazer dentro de casa que com certeza as crianças irão amar.
 
            5- Faça um acampamento na sala, em família. Coloque colchões na sala ou até arrume o sofá para assistir um filme em família e dormir lá. Lembre-se que até a ideia mais simples cria memórias que seu filho nunca irá se esquecer.
 
CRIEM MEMÓRIAS DIVERTIDAS, BOAS FÉRIAS!

Faça parte da família Colégio Renascer Sorocaba, a qualidade de ensino e valores éticos estão presentes em todos os níveis de ensino.