Notícia
Uma reflexão para o dia das crianças


O único momento de nossas vidas que conseguimos verdadeiramente nos conectar com a simplicidade em viver, é na infância. Nela, tudo faz sentindo!
Pular corda não é simplesmente deslocar seu corpo, é dar tudo de si, para não cair dentro de um rio cheio de jacarés esfomeados ou desviar de lanças de fogo que podem queimar nossos pés!
É sentir que temos poderes, pois dormimos no sofá e acordamos de um delicioso sono em nossa cama, num passe de mágica!
É ter a coragem de dormir sozinho pela primeira vez em seu quarto pronto para combater qualquer coisa que faça barulho no seu armário à noite.
É ser o melhor detetive e conseguir decifrar todas as pistas sobre o papai Noel, coelho da Páscoa, fada do dente... pois nossos pais sempre foram seus ajudantes, por isso nunca erravam nosso endereço.
É sentir uma emoção crescendo dentro de nós que muitas vezes o único que nos entende é o nosso brinquedo do último aniversário.
O universo infantil, é simples!
Se você quiser compreendê-lo, te dou uma dica... feche seus olhos e tente se lembrar como você se sentiu no seu primeiro dia de aula, no seu primeiro dente que amoleceu e caiu ou quando você conseguiu pedalar sozinho pela primeira vez...o tempo passou, não é mesmo?
Mas, a criança que um dia fomos, ainda vive em nós é só despertá-la, pois só assim, poderemos compreender que a criança sempre será a melhor parte de nós!
 
Feliz dia das crianças para os pequenos e grandões, que sabem a alegria de ser verdadeiramente feliz!
 
Por Fernanda Morina Fulco, professora do Infantil do Colégio Renascer

Faça parte da família Colégio Renascer Sorocaba, a qualidade de ensino e valores éticos estão presentes em todos os níveis de ensino.