Colégio Renascer - quemsomos em Sorocaba

Proposta Pedagógica

Mais do que ensinar, queremos formar pessoas transformadoras de si mesmas, do meio em que vivem e da sociedade, tornando-as mais justas e humanas.

Uma abordagem pedagógica que abrange valores éticos e morais como a responsabilidade, disciplina, respeito a si mesmo, ao próximo e ao mundo.

Promovemos a interação da escola com a família, acompanhando de perto todo o desenvolvimento e aprendizado do aluno, sempre respeitando a fase em que está inserido.

Ensino completo, valores que transformam!

Nossa história e filosofia

Com 25 anos de história, a escola particular, Colégio Renascer se tornou conhecido pela qualidade de ensino que oferece aos alunos do Ensino Infantil ao Médio.

Aqui também é valorizada e gratificada a dedicação necessária para o alcance do propósito da escola, destacando sempre a importância de cada colaborados. Honramos a proposta de educar com carinho para ajudar a construir um futuro promissor, e busca ser fiel aos seus príncipios e valores, enriquecendo a relação humana.

“Valorizamos a individualidade do estudante, contando com uma equipe motivada e comprometida com o ato de ensinar.” - Rosângela Coivo | Mantedora

Missão

Oferecer uma educação de qualidade, em um ambiente acolhedor, no qual a afetividade contribui para a transformação dos alunos, através da relação com as famílias..

Visão

Ser um Centro Educacional de referência, reconhecido pela sociedade como uma entidade transformadora, rentável e preparadora de cidadãos capazes de interagir na sociedade de maneira ética e consciente.

Valores

O Colégio Renascer construiu com a sua equipe sua Carta de Valores, pautada em seis princípios fundamentais que norteiam todas as atitudes, comportamentos e principalmente as tomadas de decisões, visando conduzir a realização de nossa Missão.

Lealdade – É a prática responsável e coerente entre o que fala e o que faz, quando o outro não está presente.
- Coerência entre a fala e a ação, quando o outro não está presente.

Verdade – É assumir a verdade, independente dos erros ou acertos, reconhecendo que ela é a base para relacionamentos duradouros, pautados pela confiança mútua.
- Assumir a verdade, independente dos erros ou acertos, pautada pela confiança mútua.

Gratidão – É uma virtude de quem reconhece em Deus e no outro, o valor que ele tem e o que ele faz, sem exigir nada em troca.
- Virtude de quem reconhece em Deus e no outro, o valor que ele tem, sem exigir nada em troca.

Amor – É ter a consciência que o aluno é um ser único e especial e buscar incentivá-lo de forma que o amor esteja presente em toda e qualquer circunstância.
– Consciência que o aluno é um ser único e especial e buscar incentivá-lo de forma que o amor esteja sempre presente.

Comprometimento – É assumir compromisso com a qualidade dos serviços prestados, com a parceria entre os departamentos e a qualificação profissional, visando à satisfação do cliente interno (aluno) r externo (pais).
– Compromisso com a qualidade dos serviços prestados e parceria entre os colaboradores, visando à satisfação do cliente interno (aluno) e externo (pais).

Meritocracia – É valorizar e gratificar a dedicação necessária para o alcance de nossa missão, destacando a importância de cada colaborador.
- Valorizar e gratificar a dedicação para alcançar nossa missão, destacando a importância de cada um.

Sala de mídia
    Ateliê de artes
    Sala do sono
    Cantinas e refeitórios
    Sala de música
    Sala de judô e balé
    Duas quadras poliesportivas
    Laboratório de informática
    Laboratório de ciências naturais
     Dois playgrounds com grama sintética (coberto e descoberto)
    Salas de aula com visor para crianças do ensino infantil
Quadras

Parque Aberto

Pátio - Ensino Fundamental II

Pátio - Ensino Fundamental I

Fachadas

Sala de Música

Sala de Artes

Quadras

Parque Coberto

Laboratório de Ciências

Sistema Didático

O Mackenzie Educacional oferece uma proposta educacional fundamentada em valores universais e alinhada a conhecimentos e práticas pedagógicas de vanguarda, com todos os elementos necessários para garantir um aprendizado significativo. Uma vez adotado, ele irá transformar o cotidiano de professores e alunos por meio de um material didático inovador, com muitos diferenciais como educação para entender o mundo, modelo cognitivo-interacionista e as singularidades do material didático.

Temos um compromisso em comum: com o ensino de excelência, com a formação integral dos alunos, com a transmissão de princípios éticos e morais. Juntos, vamos semear o futuro das novas gerações.

Mackenzie e Colégio Renascer, juntos para um ensino forte!

Escola da Inteligência

Educação Socioemocional

A Escola da Inteligência,  é um Programa Educacional Pedagógico fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, que objetiva desenvolver a Educação Sócio Emocional no ambiente escolar promovendo, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. As aulas acontecerão dentro de uma sala temática, chamada de Sala da Inteligência!

Vantagens:
- Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência.
- Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado.
- Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos.
- Postura empreendedora e criativa.
- Combate e prevenção ao bullying e ao uso de drogas.
- Aumento da qualidade de vida de professores, pais e alunos.