História do Colégio Renascer

1995 – Quando tudo começou!

História do Colégio Renascer

O Colégio Renascer foi fundado em 1995 pela educadora Rosângela Ap. Coivo Teixeira, quando ainda lecionava didática para as turmas do Magistério. Passado o primeiro ano de existência, a educadora decidiu se desligar do vínculo com o estado e se dedicar completamente à então Escola de Educação Infantil Renascer estabelecida numa pequena casa alugada no bairro Central Parque.

A construção de um sonho em família.

História do Colégio Renascer

Rosângela sempre recebeu total apoio de seu marido Ney Nunes Teixeira, de seus pais e de sua filha Bruna, que foi sua primeira aluna. Sua primeira grande conquista ocorreu após o nascimento de sua segunda filha Beatriz, quando o Ney decidiu deixar seu emprego e se unir ao sonho que estava crescendo. Com isso, ele investiu toda a verba rescisória na construção do primeiro prédio, dando origem ao que é hoje o Colégio Renascer.

A escola é a família.

História do Colégio Renascer

Desde o início, todos da família participaram da construção do Colégio. Bruna, filha mais velha do casal, foi a primeira auxiliar de classe, tendo, com tenra idade, passado por diversos departamentos até chegar à sua função atual, como coordenadora pedagógica. A filha mais nova Beatriz, sempre estudou no colégio e agora vem dando seus primeiros passos como auxiliar de classe na Educação Infantil, enquanto cursa Pedagogia. Seu genro Cláudio, coordena a empresa Ernani Sports, que presta serviços para o Renascer e leciona Educação Física. Ney, diretor financeiro e Rosângela, diretora pedagógica, hoje são os mantenedores do Renascer. Para todos esses, o Colégio Renascer, como sempre afirmam, é uma extensão de suas famílias!

2020 – 25 anos de história!

História do Colégio Renascer

Em 2020, o Colégio Renascer completou 25 anos, um importante marco para história, não apenas familiar, mas para a cidade de Sorocaba, já que ele gera mais de 150 empregos diretos além dos indiretos e tem, a cada ano, se consolidado por sua qualidade de ensino e os princípios cristãos que tem se perpetuado durante todos esses anos de sua existência. Caminhando sempre, com o foco no futuro, o Renascer, não tem medido esforços para implantar um projeto de modernização na infraestrutura e consolidar parcerias importantes, como a Escola da Inteligência e o Sistema de Ensino Mackenzie. Por meio de um ambiente acolhedor, de um ensino forte e de profissionais qualificados, o Renascer tem formado jovens mais conscientes, preparados e participativos na sociedade e, principalmente, dentro de suas famílias, com valores como amor ao próximo, solidariedade e respeito.